IFSP – Técnico em Assuntos Educacionais

Concursos Públicos

Curso preparatório para o Concurso do IFSP, cargo Técnico em Assuntos Educacionais.

Complementação de Estudos

​Importante: os materiais em PDF podem ser baixados a cada aula. São os slides da própria aula. Já as vídeo-aulas podem ser assistidas quando e quantas vezes o candidato preferir durante o período de acesso, porém não podem ser baixadas. Também são postadas listas de exercícios com gabarito.

Conheça a plataforma de aulas

Check list

  • Aulas em vídeo, com 25 minutos em média, cada.
  • Tenha acesso a conteúdos atualizados, os quais são trabalhados a partir de vídeo-aulas com anotações PODEROSAS voltadas para concursos públicos.
  • Assista ao curso no conforto da sua casa, sem longos trajetos, despesas extras, deslocamentos perigosos, horas fora de casa, etc.
  • Acesse o curso de computadores desktop, notebooks, tablets e celulares.
  • Pague um valor JUSTO para ter REAIS CHANCES de ser aprovado(a) no seu concurso.
  • Durante o período de acesso, assista aos vídeos quando e quantas vezes quiser.
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Metodologia e Materiais do curso

  • Vídeo-Aulas

    Você terá acesso a vídeos com os mais variados conteúdos sobre educação. Desde legislação até livros de autores renomados. Tudo devidamente apresentado para facilitar os seus estudos e te levar conhecimento.

  • Anotações

    O grande diferencial do curso são as anotações. Você terá PODEROSAS ANOTAÇÕES nas aulas, as quais lhe ajudarão a visualizar o conteúdo com facilidade, compreendê-lo melhor, bem como memorizá-lo de forma mais rápida.

  • Outros materiais

    Além disso, você poderá baixar os materiais em PDF das aulas, além de SIMULADOS montados com base em provas de concursos.

Conteúdos

São postadas novas aulas, conteúdos e listas de exercícios semanalmente

  • Legislação

    1. Regime jurídico dos servidores públicos civis da União – Lei nº 8.112 de 1990 e suas alterações: regime disciplinar (deveres e proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades). 2. Lei 8.429/1992: disposições gerais, atos de improbidade administrativa. 3. Lei nº 11.892/2008.Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências. 4. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal – Decreto nº 1.171 de 22 de junho de 1994. 5. Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005 - dispõe sobre a estruturação do plano de carreira dos cargos técnicos - administrativos em educação. 6. Decreto nº 5.824, de 29 de junho de 2006 - estabelece os procedimentos para a concessão do incentivo à qualificação e para a efetivação do enquadramento por nível de capacitação dos servidores integrantes do plano de carreira dos cargos técnicos- administrativos em educação. 7. Decreto nº 5.825, de 29 de junho de 2006 - estabelece as diretrizes do plano de desenvolvimento dos integrantes do plano de carreira dos cargos técnicos - administrativos em educação.

  • Conteúdos Específicos: TAE

    1. O Contexto Educacional Brasileiro 1.1 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96 2. Tendências Pedagógicas 3. A Gestão Democrática na Educação 3.1 Conceitos e Possibilidades 3.2 Mundo do Trabalho e Educação 4. O Projeto Político - Pedagógico numa Gestão Democrática 5. O Processo Ensino-Aprendizagem 5.1 A Construção do Conhecimento 5.2 Pedagogia para a Autonomia 6. Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica 7. Planejamento: Fundamentos e Importância 7.1 Planejamento x Plano 7.2 Elaboração de Projetos 8. Avaliação 8.1 Avaliação Institucional 8.2 Avaliação da Aprendizagem.

  • Legislação: TAE

    BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988. ________ Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. ________ Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. ___________ Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000. Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. ___________Resolução CNE/CP nº 3, de dezembro de 2002 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos cursos superiores de tecnologia. ___________ Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - SINAES ___________ Decreto 5154, de 23 de julho de 2004. Regulamenta o § 2º do art. 36 e os arts. 39 a 41 da LDB. ____________Decreto nº 5.840, de 13 de julho de 2006 - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008. Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. __________ Resolução CNE/CEB nº 04, de 13 de junho de 2010. Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. ___________DECRETO Nº 7.234, DE 19 DE JULHO DE 2010. Dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES ___________ Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012. Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. _________ Resolução CNE/CEB nº 02, de 30 de janeiro de 2012. Define Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. __________Resolução CNE/CP nº 1, de 30 de maio de 2012: Estabelece Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos. ____________Resolução CNE/CEB nº 6, de 20 de setembro de 2012 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. ___________Lei 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE. ___________ Resolução CNE/CP nº 2, de 01 de julho de 2015. Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada. ___________ Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

  • DOCUMENTOS NÃO TRABALHADOS NO CURSO

    Documentos institucionais Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFSP. Regimento dos câmpus do IFSP - Resolução Nº 26, de 05 de abril de 2016. Art. 15. Diretrizes para o PROEJA no IFSP - Resolução Nº 86 de 05 de setembro de 2017. Diretrizes para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada ao ensino médio no IFSP – Resolução Nº 163, de 28 de novembro de 2017.

Apenas R$ 100,00

Boleto Bancário ou em até 12x com Cartão de Crédito. Juros do parcelamento: 2.49% a.m

Acesso até a data da prova.

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