Fundamentos da Educação

Concursos Públicos

  • Professor de Educação Infantil
  • Professor Ensino Fundamental e Médio
  • Direção, Coordenação, Supervisão …
  • Institutos Federais e Universidades Federais – Professor, Técnico em Assuntos Educacionais
  • Prova do Mérito (São Paulo)

Complementação de Estudos

Esse curso irá te ajudar a ter melhores resultados na Faculdade e em cursos de Pós-Graduação. Também irá te ajudar a estudar para provas de Mestrado e se preparar melhor para a atividade docente.

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Check list

  • Tenha acesso a conteúdos atualizados, os quais são trabalhados a partir de vídeo-aulas com anotações PODEROSAS voltadas para concursos públicos.
  • Assista ao curso no conforto da sua casa, sem longos trajetos, despesas extras, deslocamentos perigosos, horas fora de casa, etc.
  • Acesse o curso de computadores desktop, notebooks, tablets e celulares.
  • Pague um valor JUSTO para ter REAIS CHANCES de ser aprovado(a) no seu concurso.
  • Durante o período de acesso, assista aos vídeos quando e quantas vezes quiser.
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Metodologia e Materiais do curso

  • Vídeo-Aulas

    Você terá acesso a vídeos com os mais variados conteúdos sobre educação. Desde legislação até livros de autores renomados. Tudo devidamente apresentado para facilitar os seus estudos e te levar conhecimento.

  • Anotações

    O grande diferencial do curso são as anotações. Você terá PODEROSAS ANOTAÇÕES nas aulas, as quais lhe ajudarão a visualizar o conteúdo com facilidade, compreendê-lo melhor, bem como memorizá-lo de forma mais rápida.

  • Outros materiais

    Além disso, você poderá baixar os materiais em PDF das aulas, além de SIMULADOS montados com base em provas de concursos.

Conteúdos

São postadas novas aulas, conteúdos e listas de exercícios semanalmente

  • CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS-EDUCACIONAIS

    Função da Educação, da Escola e do Professor; Filosofia, Sociologia, Antropologia e Psicologia da Educação; História do Pensamento Pedagógico; História da Educação no Brasil; Tendências e Abordagens Educacionais; A Relação Escola e Sociedade; A Construção do Conhecimento Científico; Teorias Crítico-Reprodutivistas; Paradigmas em Educação; Educação Histórico-Crítica; A Organização Escolar; O Projeto Político-Pedagógico; O Planejamento Dialógico; Gestão Escolar; Gestão Democrático-Participativa; A Relação Escola-Comunidade; Coordenação, Supervisão e Direção; Avaliação Institucional; Avaliação em Larga-Escala; A Escola Reflexiva; Avaliação da Aprendizagem; Avaliação Mediadora; Educação Pública e os Desafios à Avaliação; Projetos Educacionais; Organização do Currículo por Projetos de Trabalho; Currículo; Currículo, Cultura e Diversidade; Teorias do Currículo; Didática e seus Fundamentos; Processos Didático-Pedagógicos; Pedagogia de Competências; A Relação Professor-Aluno; O Trabalho em Sala de Aula; A Construção do Ambiente Escolar; Disciplinaridade, Interdisciplinaridade, Transdisciplinaridade; Temas Transversais; Educação, Diversidade e Inclusão; Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado; Escola de Tempo Integral e a Educação Integral; Formação Inicial e Continuada do Professor; Ética no Trabalho; Psicologia da Educação; Piaget (A Epistemologia Genética e o Construtivismo), Vygotsky (Abordagem Histórico-Cultural), David Ausubel (A Aprendizagem Significativa), B Skinner (O Comportamentalismo), Henry Wallon, Howard Gardner (A Teoria das Múltiplas Inteligências); A Gestalt e a Psicanálise; O Uso das Tecnologias da Educação e da Informação nos Processos de Ensino-Aprendizagem; Conteúdos de Aprendizagem: Conceituais, Procedimentais e Atitudinais; Planejamento Curricular; O Currículo Crítico; Metodologias Educacionais; Políticas Educacionais no Brasil; Políticas, Estrutura e Organização; Políticas Neoliberais e o Estado-Mínimo; PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação; Políticas de Formação de Professores; Professor Reflexivo; Ética e Competência Docente; Evasão e Fracasso Escolar; Democratização do Ensino; A Organização da Escolaridade em Ciclos; Educação de Jovens e Adultos; O Papel do Professor na EJA; Educação A Distância e Projetos em EAD no Brasil; Educação Superior; Sinaes; Financiamento da Educação; Educação em Direitos Humanos e Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos; Plano Nacional de Educação; Lei de Diretrizes e Bases; Constituição Federal (artigos 205 e 214 / artigos 227 a 229 / artigos 37 a 41); Diretrizes Curriculares Nacionais (todas do caderno das Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC); Pesquisa na Educação; Pesquisa Participante; Pesquisa em Sala de Aula; Educação e Trabalho; Desafios da Educação Brasileira; Educação Especial; Problemas, Dificuldades, Distúrbios de Aprendizagem, TDAH; Discalculia, Dislexia, Disgrafia, etc.; Parâmetros Curriculares Nacionais (1ª a 4ª séries). Bullying;

  • ALFABETIZAÇÃO

    Psicogênese da Língua Escrita, Sistema de Escrita Alfabética, Consciência Fonológica, Ler e Escrever na Escola, Pacto Nacional para a Educação na Idade Certa, Ler, Escrever e Resolver Problemas, Estratégias de Leitura, Gêneros e Progressão em Expressão Oral e Escrita, O Ingresso no Escrito e nas Culturas do Escrito, Ensinar a Ler e a Compreender, Reflexões sobre a Alfabetizaçã, As muitas Facetas da Alfabetização, Alfabetização e Cidadania, O sistema de numeração, Matemática para não matemáticos, Didática da Matemática: cálculo mental, etc. Formação de Professores para o Ensino da Matemática.

  • LEGISLAÇÃO, PUBLICAÇÕES E TRATADOS

    Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (Lei 9394/96); Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8069/90); Diretrizes Curriculares Nacionais: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas escolas do campo, Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena, Diretrizes para o atendimento de educação escolar de crianças, adolescentes e jovens em situação de itinerância, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens em Situação de Itinerância, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos em Situação de Privação de Liberdade em Estabelecimentos Penais. Libras - Lei 10.436/2002; Declaração de Salamanca; Convenção da Guatemala; FUNDEB; Decreto 5.622/05(EAD); Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Decreto 5.800/06 (SISTEMA UAB); Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010)

  • EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

    Processo de Planejamento em Creches e Pré-Escolas; A Formação do Professor para a Educação Infantil; A Interação e a Comunicação com Bebês e Crianças; Conteúdos de Ensino para Creche e Pré-Escola; O Cuidar e o Educar na Educação Infantil; O Desenvolvimento da Criança de 0 a 5 Anos; Avaliação na Educação Infantil; O Brincar e o Jogar na Educação Infantil; Brinquedos e Brincadeiras na Creche; A Aquisição e o Uso da Linguagem pela Criança; Literatura e Arte na Educação Infantil; Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; Indicadores para a Educação de Qualidade na Educação Infantil; Parâmetrospara a Educação de Qualidade na Educação Infantil; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; O Processo de Alfabetização na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; A Aquisição da Escrita pela Criança; O Ciclo de Alfabetização; A Psicogênese da Língua Escrita; Processos de Leitura e Escrita; O Trabalho com Gêneros; O Trabalho com Sequências Didáticas; A matemática no cotidiano infantil; Ensino de Filosofia na Educação Infantil; Planejamento na Educação Infantil; A Corporeidade na Educação Infantil; Projetos Pedagógicos na Educação Infantil; Educação Infantil e Práticas Promotoras de Igualdade.

  • INSTITUTOS E UNIVERSIDADES FEDERAIS

    Educação e trabalho; Histórico da educação profissional no Brasil; O papel do professor na Educação Profissional; Educação profissional e tecnológica; Lei 11.892/08 (Expensão da Rede Federal de Ensino e criação dos Institutos Federais); Decreto 5154/2004 (Regulamenta o § 2º do art. 36 e os arts. 39 a 41 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e dá outras providências); Resolução 06/2012 (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio); Planejamento institucional: PPP, PDI, PPC; Lei 8112/90 (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais); Decreto 1171/94 (Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal); Lei 12772/12 (Plano de Carreira do Magistério Federal); Lei 11091/2005 (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação); Decreto 5840/2006 (Proeja); Lei 10.861/2004 (Sinaes - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior); Sistema de Ensino Técnico na Modalidade Integrado; Mundo do trabalho e educação; Lei 12.711 ( Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.); Decreto 5824.06; Portaria MEC 21.2017.

APENAS R$ 149,90

Boleto Bancário ou em até 12x de R$ 14,60 com Cartão de Crédito.

Período de acesso: 6 MESES

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